Desenhos: Aprendendo desde criança

Se hoje estamos fazendo esse lindo trabalho de compartilhar boas ideias com todos vocês, foi preciso que alguém ou algo no passado, quando ainda éramos crianças, nos influenciasse com bons pensamentos, ideias e criatividades. Boa parte dos Selenators cresceram sob a influencia da Selena Gomez. Uma ótima pessoa, que sempre nos ensinou como ajudar ao próximo. Mas… existem aqueles fãs novinhos e fofinhos,  que são influenciadas por desenhos. Não eram nascidos quando Feiticeiros ainda passava na TV, por exemplo.

Só que sabemos, Disney é atemporal, ou seja, qual pessoa não tem aquele desenho que marcou a infância? Que deixou uma lição para toda a vida? E qual criança hoje já não ama algum desenho? Vejam por Frozen. Por isso, hoje trazemos o TOP 3! Agora, você confere os três desenhos que trazem as melhores mensagens para os nossos pequeninos:

  • SHREK      

sgffcpics (1)

(Oscar de melhor animação)

As crianças não poderiam receber de melhor forma a mensagem: “Cada pessoa é bonita da sua maneira, ser diferente é normal.”

Fiona, uma princesa que se achava linda durante o dia e a noite se sentia horrível por se tornar uma Ogra. No decorrer do filme, Fiona aprende a se aceitar e escolhe ser uma Ogra para sempre. Com isso, ela quebrou o esteriótipo de uma princesa perfeita e ensinou as crianças o quanto é importante se aceitar da maneira que somos.

Shrek, por sua vez, mostra para todos o quanto é ruim julgarmos alguém pela aparência. E que não devemos ter pensamentos precipitados. Shrek era julgado por ter uma aparência diferente e de mesmo modo ele também julgava a todos como odiadores de ogro, quando na verdade não era real. Tanto que no final de toda a história, Shrek faz amizade com o Burro -falante- que o admirava e o amava.


  • WALL·E

sgffcpics (2)

(Oscar de melhor filme de animação)

Esse pequeno robô, chamado Wall – E, mostra a história de um planeta terra coberto por lixo e inabitável. O que leva a todos os habitantes a viver no espaço. Além de relatar o descaso com o tratamento do lixo produzido pela humanidade, o filme mostra os seres humanos escravizados pelo vício da tecnologia e  mostra uma população totalmente entregue ao comodismo. Mostrando assim um fato não muito desconhecido: O sedentarismo.


  • TOY STORY

sgffcpics

(Três indicações ao oscar)

O filme narra a “vida” dos brinquedos do Andy, um menino de 8 anos, que mostra as crianças a importância de se preservar seus brinquedos. Fazendo assim diminuir a obsessão de algumas delas de sempre querer algo novo. Poderíamos encaixar perfeitamente no assunto: Alto consumo. Que tem dominado a população do século 21.

E aí, você conhece outros desenhos que ensinam uma grande lição para nós? Deixe o nome no comentário! 🙂

Michele Lima postou isto no dia 10 de março de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral