39123_136413376392288_109489395751353_229686_1189541_n

A gente sempre compartilha aqui ações e atividades voluntárias, sustentáveis… hoje é uma ação diferente, com relação ao que devemos fazer. É o tipo da ação que não importa o lugar onde você mora, apenas a idade. Isso mesmo, vocês precisam ter entre 5 e 18 anos e aceitar o convite.

A ONU tem um convite para você:

Se você tem entre 5 e 18 anos, até o dia 05 de junho – não por acaso o Dia Mundial do Meio Ambiente, caso não se lembrem -, escreva uma história ou faça um belo desenho para o concurso internacional: Um desejo para o planeta. Com o tema “Os valores do Pequeno Príncipe ainda são universais?”

A iniciativa das Nações Unidas convida todos a refletirem se a amizade, a simplicidade, o companheirismo e o desapego – entre tantas outras lições transmitidas pelo livro do francês Antoine de Saint-Exupéry – ainda são valorizados no mundo de hoje. Nós trabalhamos para que sim. E muitos de vocês também, por isso acho que é possível termos a participação de muitos Selenators.

O que você acha? Mostre sua opinião por meio de uma história, que precisa ser escrita em inglês ou francês, ou desenho, uma boa opção para quem não souber escrever em outra língua. Envie à ONU por e-mail (education-outreach@un.org) até 05/06, com seu nome completo e data de nascimento. Os trabalhos serão separados em quatro grupos, de acordo com a faixa etária dos concorrentes, e cada um deles terá três vencedores.

Os escolhidos da ONU serão anunciados em setembro, na sede das Nações Unidas, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Paz. Além de prêmio ainda não divulgado, os ganhadores terão suas redações e desenhos repercutidos internacionalmente. Uma grande e incrível maneira de fazer a diferença e mostrar que queremos e podemos deixar nosso mundo um pouco melhor. Participe… e mais, quem quiser, mande uma cópia para gente, para o – sgfansforchange@hotmail.com – que iremos compartilhar a sua participação no concurso aqui!

Fonte – Planetinha

Ana Farias postou isto no dia 24 de maio de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral