Publicado por Ana Farias em 11.fev.2018

Descoberta das férias: “The Bold Type”

Sabe qual o problema de assistir série por player? As propagandas sobre as novas séries que te levam para um caminho sem volta de nunca deixar de assistir seriado.

Confesso que hoje estou bem mais seletiva e busco coisas que abordem temas mais atuais, ainda que de forma leve. Digo isso por ter assistido “Handmaid’s Tale” que é incrível, mas o fato de ser uma realidade que não 100% impossível de acontecer a torna pesada e um tanto assustadora.

Nesses intervalos eu marquei “The Bold Type” para começar assistir quando todas as minhas séries estivessem em dia, algo que só foi possível no fim de dezembro, mas tudo bem. Eu sabia que ia gostar, pelo fato de que me lembrava muito Gossip Girl, pelo fato de se passar em NYC e por retratar a amizade de meninas bonitas e bem vestidas.

Até que assistindo você percebe que elas se vestem bem, mas não são ricas. Dividem apartamento como qualquer jovem e lutam para pagar as contas e manter o pouco luxo que possuem. Que a amizade retratada ali deixa no chinelo a que conhecemos nos andares daquele museu.

A série traz inclusão, seja por raça ou opção sexual. Mostra mulheres em posições que não são comuns. O mesmo podemos dizer com o fato de colocarem negros em posições de liderança. Dizemos isso sem pudor porque é uma realidade e sabemos disso, seria hipocrisia dizer que não é assim.

Sempre amei Gossip Girl, mas nunca me senti representada. Com esse trio, foi diferente. É possível se enxergar na insegurança da Sutton quando se trata de arriscar o sonho, mesmo sem ter estudado para isso. Na necessidade da Kat de conseguir que as pessoas sejam representadas. No perfeccionismo da Jane e no seu medo de errar.

O que eu levo desses 10 episódios, que a gente não precisa mesmo ser perfeita/o. Que podemos nos relacionar com diferentes pessoas e que se você não consegue entender o contexto que elas estão inseridas, elas não fazem parte do seu círculo e é preciso admitir isso, por mais que machuque.

Ah, toca Selena em dois episódios ?

– Aninha

DEIXE SEU COMENTÁRIO