De volta…

Não sei se perceberam, esperamos que sim, mas a gente ficou offline do site por um tempinho. O motivo principal foi falta de tempo, criamos uma rotina para o site que funcionava quando eu apenas estudava e a Mich ainda não tinha entrado para a faculdade, que no caso é em período integral. Junto à isso, o fato de que nós duas somos muito ‘chatas’ com organização e sem pensar em uma reorganização não queríamos voltar.

A ideia inicial era mudar o tudo de visual como o conteúdo, mas não conseguimos nos organizar na questão visual e prefirimos seguir com o atual, mas mudando o conteúdo. Depois de muito debate resolvemos colocar mais a nossa opnião por aqui e deixar para as nossas redes sociais os compartilhamentos de matérias e campanhas feita por outros. Ou seja, postaremos menos, sim, mas postaremos coisas que nós acreditamos ser importantes para o nosso Fandom ♥

Chegamos a essa conclusão depois por diferentes razões, mas principalmente por sentir que hoje, muitos do nosso meio, seja no meio virtual, seja no convívio do dia-a-dia mesmo, sofrem por não se sentirem parte. A formação que eu e a Mich escolhemos ensina a gente todo dia a ‘sair da bolha” e entender que muita coisa anda em caminhos tortos porque a nossa sociedade escolheu não se posicionar sobre. E ai nos perguntamos, não saem da bolha por que não querem? Por não saber como? Não se posicionam por medo?

Em novembro de 2011 a gente saia da bolha pela primeira vez, quando realizávamos a nossa primeira atividade. Saíamos de casa para doar 2 horas do nosso domingo à crianças de um orfanato, ali a gente entendia o que realmente significava o “FOR CHANGE” no nosso nome. Anos foram se passando e a gente começou a fazer visistas todos os finais de semana, chegamos a conseguir organizar essas visitas em SP e BH, o twitter nos levou a ajudar em uma arrecadação com Selenators da Argentina.

Hoje, depois de seis anos, estamos aqui, com a mesma vontade de mudança, e voltamos a realizar as nossas visitas, pelo menos no Rio de Janeiro. Começaremos a escrever coisas que sentimos e que acreditamos precisamos levar para debate. Não que o que a gente compartilhe não tenha importância, só queremos que quando leiam “Fans” entendam que o queremos é manter essa nossa família unida e acima de tudo, consciente!

– Aninha e Mich

Ana Farias postou isto no dia 01 de novembro de 2017.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral