016w2

Hoje é dia de conhecer a Fundação Laço Rosa que é um portal na internet voltado para a divulgação sobre a detecção precoce e combate ao câncer de mama. No site da fundação o leitor encontra informações, apoio e suporte emocional por meio do compartilhamento de histórias de sucesso, além de artigos de especialistas: médicos, fisioterapeutas, psicólogos e advogados. Uma espécie de “porto seguro” para aqueles que se defrontam com o diagnóstico de câncer de mama em sua vida ou na de alguém próximo.

A Fundação nasceu com a pretensão de ser referência brasileira em prevenção, apoio e suporte ao câncer de mama e vem, gradativamente, conquistando esse espaço, através de ações que privilegiam o doente com carinho, informação e atenção. Sua sede, está localizada dentro de um espaço cedido pelo Metro do Rio de Janeiro e pela Ong Entre Amigas, da jornalista Márcia Peltier, a instituição investe na manutenção do Primeiro Banco de Perucas Online, que doa perucas para pacientes em tratamento de quimioterapia (não necessariamente de câncer de mama) espalhados por todo o Brasil.

No segundo semestre de 2012, a Fundação Laço Rosa foi a representante carioca do Professional Fellows Program, em Massachusetts, onde apresentou o projeto do Banco de Peruca, no congresso de Organizações não Governamentais do leste Europeu, Sudeste Asiático e América. Em 2013, a instituição fez a contrapartida ao projeto, recepcionando 13 representantes de Organizações que trabalham com a saúde da mulher nos Estados Unidos durante a passagem delas pelo Rio de Janeiro.

Você pode doar o seu cabelo e ajudar, sem sair da sua cidade. Bom, isso para as pessoas que não moram no na cidade do Rio de Janeiro. A Fundação Laço Rosa aceita qualquer tipo de cabelo, inclusive os que possuam química, a única exigência é que o pedaço de cabelo tenha mais de 20cm. Tendo esse tamanho, é só fazer um rabo e então cortar. Depois coloque o cabelo, ainda preso no rabo, em um saco plástico.

Envie a sua doação para:
Fundação Laço Rosa
Rua Desembargador Isidoro 17, Sala 910.
Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Ana Farias postou isto no dia 04 de setembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral