frio-casaco

Nunca abordamos esse tema, porque nós aqui no Brasil não enfrentamos esse problema de frio. Nosso frio não pode ser comparado com o frio que as pessoas de outras partes do globo enfrentam, mas ainda assim há quem goste de usar couro em bolsas e calçados por aqui. Ou seja, o assunto é válido. Dessa vez os personagens principais não são as princesas e os heróis Disney, mas os bichinhos que em geral são conhecidos pela sua graça e magia perante todo o mundo. O artista Saint Hoax quis demonstrar mais uma vez, de forma útil, algo que precisa de uma consideração maior por parte da população.

Depois de denunciar em junho deste ano os abusos sexuais contra crianças e adolescentes, em uma série de adaptações, ele agora usou os bichinhos da Disney para denunciar e boicotar o uso de peles por grandes conglomerados da indústria da moda. “O conto da pele deu errado. Animais são espancados, eletrocutados ou esfolados vivos pelas suas peles. Boicote as peles”, diz a mensagem no cartoon do artista.

Em seu site oficial, Saint Hoax apresenta o trabalho – intitulado Furry Tale (Conto de Peles) – como “o destino que os mais amáveis personagens se eles integrassem o mercado de peles do mundo”. É triste ver os nossos personagens favoritos tristes, sofrendo. Deveria ser assim com aqueles que habitam o nosso planeta também, certo? O artista ainda possui outros trabalhos de impacto social que valem a pena ser conferidos. Além do personagem de “101 dálmatas” e o Simba, de “O Rei Leão”, há outros bichinhos que foram adaptados pelo artista. Veja abaixo mais fotos da campanha:

abu-timao_img3-vert

 

 

Ana Farias postou isto no dia 26 de dezembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral