Selena Gomez and Dog Baylor During a Break of Her DREAM OUT LOUD for Kmart Shoot

Quantas vezes já passamos em frente a algum petshop e ficamos com pena ao ver os cachorrinhos os gatos presos em gaiolas ou vitrines o dia todo? Pois isso agora irá mudar. Está proibida a exposição de animais assim, uma conquista para o bem estar dos animais. Mas lembrando: o SG Fans For Change é totalmente contra a compra de animais. Não compre, ADOTE!

Começou a vigorar em todo o território nacional uma lei que estabelece a proibição da venda e exploração de animais em vitrines e gaiolas. As resoluções foram publicadas no Diário Oficial da União.

De acordo com a legislação, as lojas especializadas nos cuidados e na venda de animais de estimação terão que adequar os animais em um ambiente livre de exposição a barulhos, com acesso restrito para as pessoas, locais mais luminosos e também cada animal deverá ser adequado ao seu habitat natural.

“É o mínimo. É uma vida, não uma mercadoria. As leis poderiam ser até mais rígidas, exigindo que os animais disponibilizados nesses estabelecimentos sejam adquiridos de criadores idôneos, não de exploradores de matrizes”, disse a ativista da causa animal, Carol Zerbato.

A norma nacional foi criada para todas as lojas especializadas, e também para os profissionais e veterinários. Caso não atendam essas regras, es estarão sujeitos a pagar uma multa e também punições administrativas.

É tão bom ver os animais recebendo leis que geram benefícios e direitos REAIS para eles. Algo que já deveria ser natural, mas se para o homem precisa existir uma constituição para que a vida seja mais correta, porque seria diferente com os animais, certo? Esse foi nosso primeiro post da SEMANA PET, espero que todos tenham gostado dessa nossa ideia de dedicar uma semana todinhas aos nosssos melhores amigos!

FONTE: G1

Ludymilla Campos postou isto no dia 26 de janeiro de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral