Selena Gomez Celebrates Her 21st Birthday and New Dream Out Loud Fall Collection with Kmart Shop Your Way Members in NYC

Falamos de tantos projetos com crianças, mas acho que nunca falamos desse, especificamente. Porém já ajudamos na divulgação e pedimos o apoio de vocês para campanhas como o TELETON. Os que nos acompanham podem já ter descoberto a instituição que daremos destaque hoje! A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

A AACD pode ser definida por palavras. Palavras com significados além das páginas dos dicionários.

Causa: Vida é movimento

Crença: Acreditamos em uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Propósito: Trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

Princípios: Ética, excelência, superação, autonomia, dedicação e alegria.

Há mais de uma década, a AACD realiza o TELETON, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações. Você pode nunca ter parado e assistido como uma ‘maratona’, mas com certeza em algum momento você parou e assistiu alguns minutos. Com sorte acompanhou a declaração de alguma história. Com sorte aprendeu algo com a superação dessas crianças e adolescentes que passam pela AACD.

Os pacientes que passam por lá precisam de cuidado todos os dias. Em qualquer época do ano tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar de crianças, jovens e adultos deficientes físicos. A AACD oferece mais de 7.000 atendimentos todos os dias, graças ao apoio de pessoas e empresas que acreditam na causa do deficiente físico.

Para aumentar este número e mudar para melhor a vida de mais crianças em diversas regiões do país, sua contribuição é muito importante.Não importa a quantia, importa a sua ajuda.
>> Escolha a forma como deseja ajudar e faça sua parte

Ana Farias postou isto no dia 27 de novembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral