Publicado por Ludymilla Campos em 14.mar.2015

Conheça Smiley

Smiley é um golden retriever de 10 anos que teve uma vida dura. Ele nasceu sem os globos oculares e teve de ter suas pálpebras costuradas, pois sentia muito desconforto e dor. Joanne, a humana que o adotou, cuidou do amigo canino com carinho, e, no fim, ele se tornou um cachorro de terapia, que tem dado conforto a crianças e adultos com deficiência física ou mental.

smiley

Stacey, fotógrafa da agência Happy Tails Pet Photography, retratou o cão e foi testemunha da capacidade do animal de alegrar vidas, com o rabo sempre abanando. “Enquanto eu tirava as fotos, eu vi que ele é bem brincalhão e curioso, como qualquer cachorro indo para um passeio no bosque, mas ele também é muito calmo e gentil. Ele ama a presença de humanos”.

Joanne, a “mãe” de Smiley, conta que, certa vez, o cão foi a um asilo para aposentados e começou a brincar com um residente que nunca havia sorrido durante o tempo em que esteve por lá. Os funcionários da casa ficaram chocados quando viram o homem sorrindo e gargalhando ao interagir com o cão. Outra vez, ele conseguiu fazer com que uma garota autista se concentrasse na leitura de um livro por 30 minutos.

“Os cachorros conseguem dar a volta por cima, depois de um começo ruim. Eles não remoem o passado e não sentem pena de si mesmos. Eles vivem o momento. Dê uma chance para um cachorro com necessidades especiais. Quando eu o achei no criadouro, eles me disseram que Smiley nunca teria qualidade de vida e foi recomendado que ele fosse sacrificado. Eu pensava diferente, e ele tem trazido alegria às vidas de todos os que ele encontra desde então”, disse Joanne, ao site My Modern Met.

FONTE

DEIXE SEU COMENTÁRIO