OfficeMax Presents A Day Made Better With Selena Gomez

Já que em breve acontece o We Day hoje é dia de conhecer um do projetos que fazem parte dessa grande festa, o “Me to We”. Tudo começou no Equador, quando Craig e Marc Kielburger, viajaram para uma montanha do país e construíram uma escola para uma comunidade carente da região. Pode até parecer simples, mas eles tinham duas semanas para realizar essa ação e haviam outros problemas por ser época de colheita. Com poucos dias para terminar o projeto, Craig e Marc encontraram com a chefa da vila e perguntaram sobre uma solução, ela só respondeu “amanhã teremos um minga”. Os irmãos que tinham ido dormir achando que não terminariam a escola, acordaram com centenas de voluntários pelos arredores da praça e entenderam que minga era o que eles chamavam de AÇÃO. Em outras palavras, a comunidade junta trabalhando em benefício de todos. Pais ajudaram a construir uma escola que os próprios filhos não estudariam, esse é o espírito de solidariedade real. O que deve ser compartilhado.

Temos tantas palavras que podem significar dinheiro, porque é tão difícil achar uma que possa traduzir realmente o verdadeiro sentido de MINGA? Os irmãos só queriam uma palavra que significasse: pessoas unidas por um bem maior. De uma forma que no mundo quando essa palavra fosse dita, as pessoas pelo mundo responderiam. Um mundo onde o pouco de uma pessoa, fosse maoir quando feito por duas pessoas. De uma forma mais simples, seria aquilo que nós sempre dizemos… pouco junto é muito, entendem?

Um dos ideais discutidos… gastamos mais em nosso estilo de vida, do que aquilo que damos aos que precisam. O ME to WE foi criado para transformar as pessoas em consumidores sociais conscientes, para que aprendam que negócios e caridade podem andar juntos, de forma honesta.

Todas as decisões que tomamos, o Me to We se esforça para construir um mundo onde o pensamento corporativo atende a consciência social. De compensação de carbono todas as nossas viagens de voluntariado internacional, transporte e viagens nacionais, a impressão em papel reciclado e evitando todos os pesticidas na produção de nossos produtos, o Me to We está empenhado em deixar uma pegada leve na Terra. Alguns dos impactos do Me to We em 2012:

680,273 galões de água potável
1,476 árvores slavas
195,000 árvores plantadas
520,306 pessoas inspiradas por discursos, livros e programas de liderança
268,848 houras de trabalho voluntário nas viagens do Me to We
612 mães empregadas em comunidades com o auxílio do Free The Children.

.

Ana Farias postou isto no dia 14 de setembro de 2013.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral