Casa na árvore urbana

Quando criança, você provavelmente já brincou de construir uma casa na árvore. Se não foi na sua casa, em algum hotel fazenda ou na praça, em algum momento todas as crianças passam por isso. O caso de hoje, mostra um arquiteto, o Luciano Pia, que levou essa brincadeira a sério mesmo depois de grande, ao decidir construir o edifício 25 Verde. A fachada do prédio é praticamente um jardim vertical, em que as ramas de uma grande árvore sustentam os cinco andares de apartamentos.

Para fugir do cenário urbano de Turim, onde foi construído, o edifício conta ainda com 150 árvores que são capazes de absorver cerca de 200 mil litros de dióxido de carbono por hora, protegendo seus residentes da poluição da cidade, além de criar uma camada capaz de manter o ambiente mais silencioso.

As árvores ainda são responsáveis pela criação de um microclima próprio na região, que mantém a temperatura estável durante todo o ano, evitando temperaturas extremas.

verde1

Por mais lugares assim no mundo, principalmente nos grandes centros. Imagina se escritórios fossem assim e não em edifícios cada vez mais altos, e pior sem varanda, ou seja sem área verde. Sem varanda, também significa um maior uso de ar condicionados. Por mais arquitetos com pensamento VERDE!!

FONTE

Ludymilla Campos postou isto no dia 20 de março de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral