sel-praia

O estado do Rio de Janeiro começa campanha de beneficiamento das praias do Pepê, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Guanabara e Paquetá. Através do Programa Sena Limpa 2 algumas regiões cariocas receberão obras de recuperação ambiental, a ideia é que a conclusão desse trabalho aconteça até o final de 2016. Assim, cariocas e turistas ajudem a manter esse trabalho, afinal o Rio precisa continuar sendo uma cidade maravilhosa, certo?

Na 1ª etapa do Sena Limpa contempla: São Conrado, Leblon, Ipanema e Leme; e Urca/Praia Vermelha e Praia da Bica, na Ilha do Governador. Agora na 2° os esforços de saneamento se concentram em praias da Baía de Guanabara.

“A Praia de Ipanema já se apresenta balneável em 60% do ano e a Praia Vermelha em 90% do ano. Além das obras, há o serviço de inspeção em galerias pluviais, com o robô-espião, para detectar o despejo ilegal de esgoto in natura, e que faz parte do Programa Sena Limpa 1. Atualmente, o robô-espião está investigando ligações clandestinas de esgoto em galerias pluviais do Leblon”, explicou Minc, acrescentando que a população pode acompanhar, em tempo real, o andamento das ações que visam à despoluição da Baía de Guanabara no site www.guanabaralimpa.eco.br

Ver que a beleza natural do estado carioca está sendo realmente conservada é muito bom, sabemos que o trabalho mais pesado de limpeza precisa ser feito pelo Estado, mas nem tudo depende do Estado… Não adianta o governo limpar a praia se nós que usamos não mantemos essa limpeza realizada. Por isso nós somos a favor da campanha “LIXO ZERO”, a sociedade precisa entender que um simples papel de propaganda jogado no chão pode sim ser uma das causas de problemas futuros como enchentes nas épocas de chuva. Não custa nada levar uma sacola plástica e no final da praia deixar o nosso lugar na areia LIMPO, da mesma forma que encontramos quando chegamos!

Fonte.

Ana Farias postou isto no dia 06 de novembro de 2013.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral