016w2

Não sei quantos de vocês conhecem ou leram “A culpa é das estrelas”, livro do John Green que está sendo adaptado para o cinema atualmente. Por abordar o câncer a atriz que protagonizará o filme, Shailene Woodley optou não só por cortar o cabelo ao invés de usar perucas, como também optou por doar os longos fios. A atriz escolheu fazer a sua doação para a organização “Children with Hair Loss”, que doa perucas para crianças que perderam o cabelo por causa do câncer, ou outros tratamentos médicos.

A perda de cebelo pode acontecer com o tratamento de quimioterapia, outras crianças e adultos sofrem de alopecia, que causa a perda dos cabelos, muitas vezes permanentemente. Então caso você tenha o cabelo longo, abaixo do meio das costas, e queira fazer a alegria de alguém leia o passo-a-passo a seguir…

1- Pesquise organizações que fazem perucas para pessoas com câncer, alopecia ou outras doenças. Entre em contato com a organização, conheça melhor como acontece o trabalho das doações de perucas. As políticas variam, por isso é preciso que exista uma conversa, porque algumas podem ou não receber seu cabelo. Nós achamos a “Laço Rosa” que é carioca e não só recebe cabelos e perucas, como doa perucas!

2- PREPARE o seu cabelo. IMPORTANTE: seu cabelo não pode estar quimicamente danificado, com muitas pontas duplas ou sujo. Tenha certeza destes requisitos para não desperdiçar seus esforços, por isso é importante entrar em contato com a organização que irá receber a doação.

3- Vá até um salão que você já conheça e explique que o corte que fará será doado. Assim, primeiro eles irão medir o seu cabelo para ter certeza de que tem o comprimento necessário e, em seguida, amarrá-lo em um rabo de cavalo frouxo ou em duas tranças. Seu cabelo será cortado logo acima do elástico que amarra o rabo de cavalo ou trança. IMPORTANTE: o cabeleireiro não pode deixá-lo tocar o chão. Seu cabelo deve estar seco antes de ser amarrado e deve ser colocado em um saco plástico vedado.

4- Envie ou entregue pessoalmente para uma organização escolhida. E se considere importante, porque estará melhorando a qualidade de vida de alguém. Ah, e considere deixar o cabelo crescer e ajudar novamente.

Fonte.

Ana Farias postou isto no dia 04 de setembro de 2013.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral