o
Se tem um assunto que gostamos de compartilhar aqui é solidariedade. Quando o assunto central é ‘abrir mão de uma coisa pessoal’ para trazer um sorriso ou auto-estima ao próximo, nossa felicidade é ainda maior. Nos faz acreditar que ainda existem muitas pessoas caridosas no mundo. Pessoas que em algum momento da vida aprenderam a pensar nos outros, antes de pensar em si mesmas. Pessoas que já estão fazendo a sua parte para deixar o mundo um pouco melhor do que quando ele era quando chegaram. Descubram essa história, pensem sobre e analisem.. e você, está fazendo a sua parte?

O domingo (20) de Páscoa marcou o início de uma grande corrente para o bem em Santos, no litoral de São Paulo. Isso porque cerca de 200 pessoas colaboraram doando mechas de cabelo para vítimas de câncer, em evento organizado por uma professora, com o apoio da Ong Religar.
A ideia de Marta Gonzalez de promover a campanha surgiu após a sua mãe ser diagnosticada com câncer de intestino. “O maior medo dela era que caíssem os cabelos. Hoje, com esse movimento, sei o quanto as pessoas lutam por isso. Para a gente é diferente, pois cortamos o cabelo e ele cresce de novo. Para essas pessoas não”, destaca.

A mãe de Marta foi submetida a uma cirurgia, retirou parte do intestino e ficou seis meses fazendo sessão de quimioterapia. A última será no dia 24 de abril. Com isso, surgiu a ideia da campanha. “Nós renascemos junto com a minha mãe e não tinha data melhor do que essa para um evento assim”, afirma.

A iniciativa de Marta, que terminou a arrecadação ontem (23), irá levar todas as doações para a Ong Cabelegria, criada por um grupo de amigas nas redes sociais, e cuja página já foi curtida por mais de 163 mil pessoas.

Fonte – G1

Ana Farias postou isto no dia 24 de abril de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral