semiiii

Já nem sei quantas vezes falamos aqui sobre bullying, mas eu lembro que eu comecei a reparar esse assunto quando a Demi começou a falar sobre ele. Mais tarde quando a Selena começou seu relacionamento com o Justin, acho que posso dizer que vivemos um pouco isso com ela. Até hoje ainda lemos coisas ‘ruins’ nas redes sociais. Em geral eu não tomaria partido, aprendi isso com a Selena, mas ela se pronunciou, logo me sinto no direito de fazer o mesmo.

Achamos um video do TED (aos interessados, o canal deles no youtube possui legendas), que como sempre é muito interessante. O personagem do video, acreditem já foi do valentão, integrava o grupo dos que faziam o bullying. Aquele tipo de pessoa que gosta de controlar ou manipular pessoas numa disputa clara de poder. Como ouvimos por ai… a gente cresce, amadurece e entende, por isso assistindo esse video você provavelmente ficará surpreso mesmo com o que ele é hoje. Shane Koyczan fez uma palestra IMPRESSIONANTE sobre o assunto no TED, deixando a plateia de queixo caído. Até a gente ficou surpresa, e olha que já assistimos palestras incríveis.

Sobre a declaração da Selena no instagram, nós concordamos com a sua linha de pensamento. Não precisamos discutir ou criar uma confusão ainda maior, precisamos pensar e responder da melhor forma e somente quando for necessário. Como foi o caso. Não é normal, mas podemos aceitar ler muitas coisas negativas, já entendemos que as opiniões e gostos são diferentes. Mas desejar doenças, que podem ser terminais, ou mesmo morte, para alguém é errado. É com as palavras da Sel que hoje respondemos todos os casos de bullying que eu presencio “você pode não gostar de alguém, mas desejar que algo tão ruim assim, que poderia acontecer com você ou sua família é inaceitável.” Com palavras assim, não precisamos acrescentar mais nada. Se a Selena que muitas vezes não toma partido por nada, por motivos de sempre mudarem o real significado, só aparecer quando precisar mostrar o porquê de sermos Selenators, já vale!!!

Ana Farias postou isto no dia 24 de julho de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral