39123_136413376392288_109489395751353_229686_1189541_n

Aproveitando o momento em que todos estão voltando às aulas, seja na escola ou faculdade, viemos aqui para pedir a ajuda daqueles Selenators que podem colaborar de alguma forma. DOANDO algum item para essa campanha que estamos aqui hoje para divulgar, ou apenas… divulgando!

O início do ano, em geral, é marcado pelo calor do verão, por muitas atividades variadas e diversão, mas também traz uma preocupação para os pais: a volta às aulas e a grande lista de material escolar que vem junto com as aulas. Listas extensas significa um custo alto, que nem toda família tem condição de assumir. Para ajudar alguns desses pais e alunos, o grupo “Mulher de Negócio”, em parceria com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), lançou, no início de janeiro, a Campanha de Arrecadação de Material Escolar, que coleta materiais para a montagem de kits escolares.

O projeto, idealizado por Carolina Rezende, acontece em Brasília. O “Mulher de Negócio” reúne empresárias para trocar ideias e experiências. Ainda que as reuniões sejam na capital federal, há participantes de todo o Brasil, conectadas via internet.  Essa parceria com a Abrace começou no fim do ano passado. “A primeira campanha que realizamos em conjunto foi a de arrecadação de brinquedos para a festa de fim de ano, que contou com a participação de 200 crianças e suas famílias. Assim que finalizamos essa campanha do Natal, já começamos a planejar a campanha do material escolar”, conta Carolina.

A meta da Abrace é entregar 415 kits escolares para crianças do Distrito Federal e entorno.

Como conseguir esse número? Fazendo com que as participantes não só façam doações, mas que elas sejam pontos de coleta para a arrecadação. Ainda existe uma parceria com o site Mamãe na Rede, que está ajudando também a divulgar a campanha junto ao público materno.

    Se você também que ajudar, tem três opções:

1- Doar o material para a montagem dos kits (materiais novos, como lápis, borracha, apontador, mochila, caderno etc.), nos pontos de coleta ou entrando com contato com o “Mulher de Negócio”, para combinar a melhor forma de entrega

2- Adquirir um kit no site do “Mulher de Negócio”: O kit é fornecido por uma papelaria parceira, que se encarrega de entregá-lo na Abrace. Os valores são de R$ 25,00 e R$ 30,00.

3- Ajudar a transformar a sua loja em um ponto de coleta:  O grupo criou um cartaz para a divulgação da campanha, que pode ser baixado aqui. Só lembramos que, nesse caso, é necessário que a loja se localize no Distrito Federal.

O prazo para a entrega das doações é 15 de fevereiro. Que tal fazer parte dessa mobilização? E mais uma vez quem não morar em Brasília, ajude compartilhando esse post nas redes sociais. Precisamos de crianças nas escolas. Precisamos de material escolar para que isso aconteça. Ou seja, AJUDE!

 

Fonte – Mobilização Social

.

Ana Farias postou isto no dia 06 de fevereiro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral