SOMOS-PARTE-SITE

A mensagem compartilhada de hoje é, de certa forma, diferente. Não em assunto, mas em reflexão. Isso mesmo, porque é fácil pensar em algo para compartilhar quando vemos acontecer uma situação ou quando vivemos determinada situação. No entanto, o #somosparte traz uma história de conexão.

Faço faculdade no período da manhã, então quando chegamos na sala estão todos meio dormindo ainda. Na sexta, eu tenho aula de sociologia e a professora, pra animar o dia, propôs que cada aula um aluno levasse um “BOM DIA” (um texto, um vídeo… uma atividade de no máximo dois minutos). Em uma das aulas, uma colega levou o texto “Escutatória”, do Rubem Alves. Ele diz assim:

“Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir. […] Escutar é complicado e sutil. […] Não é bastante ter ouvidos para se ouvir o que é dito. É preciso também eu haja silêncio dentro da alma. […] E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia. […] No silêncio, abrem-se as portas de um mundo encantado que mora em nós. […] Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.”

Aprendi que a moral da história não é contada, ela é percebida por cada um. Então, fiquem a vontade para apreciar as palavras de Rubem Alves!

 

Valorizando a literatura nacional.
Amanda Martins, 18.

Ana Farias postou isto no dia 24 de novembro de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral