sgffc-1

Nossa semana de Infinitos está quase chegando ao fim. Sim, acaba amanhã… já deixando um gostinho de quero mais. Desde que começamos os trabalhos com o SG Fans For Change, quando é possível fazemos uma semana relacionada à um determinado assunto. Aproveitamos o filme “A culpa é das estrelas” e fizemos uma semana abordando o câncer aqui, logo teremos um outro assunto para todos – incluse a gente – entenderem melhor. Começamos a semana falando sobre a Hazel e o Gus, e iremos terminar falando da Esther… a verdadeira Hazel

Aos que não sabem, a Hazel criada pelo John Green foi inspirada na Esther Earl. Uma garota cheia de energia e criativa, conhecida por seus olhos azuis e seu sorriso com covinhas. Esther (persa para “Star”) Grace nasceu em 3 de agosto de 1994, em Beverly, Massachusetts. Ela era a ponte entre duas irmãs mais velhas, Abby e Evangeline, e dois irmãos mais novos, Graham e Abraão. Em novembro de 2006, Esther foi diagnosticada com câncer de tireóide papilar metástase em Marselha, França, com tumores extensos já em seus pulmões. Em 25 de agosto de 2010, muito cedo, o câncer silenciou Esther e acalmou seus dedos finos, que passavam dias e noites conectados com o mundo. Em 16 anos, ela arrecadou muita vida e amor durante a sua tragetória. Hoje Esther brilha através da sua estrela que continua guiando aqueles que precisam e a amam.

“A estrela que não vai se apagar” (This star won’t go out) é uma fundação sem fins lucrativos servindo as famílias com crianças diagnosticadas com câncer de risco de vida. Cuidar de uma criança gravemente doente cria uma enorme tensão para o sistema familiar. O objetivo da TSWGO é ajudar as famílias através de doações financeiras dadas, sem amarras. Estas doações podem ser utilizados para despesas médicas, itens necessários para a criança com câncer, ou despesas pessoais, devido à tensão financeira de cuidar de uma criança com câncer.

O que é interessante é que o financiamento é extremamente popular, iniciado e organizado por cuidar indivíduos e grupos de jovens de todo o mundo que querem fazer a diferença para as crianças. Eles compram pulseiras e camisetas que promovem TSWGO, sem contar os eventos organizados em prol da instituição.

TSWGO foi criada em memória de 16 anos de idade, Esther Earl, uma Nerdfighter ávida e apaixonada fã de Harry Potter. Seus amigos onlines e causas conheceram muitas das necessidades sociais e emocionais de sua vida, como ela sofria com as dificuldades do seu câncer de tireóide progredindo. No entanto, Esther viveu a vida plenamente, se envolveu em questões de justiça social, amando seus amigos, sua família e os gatos, e sempre lembrando ser incrível.

Ana Farias postou isto no dia 13 de junho de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral