sgffc-1

Hoje seria dia de video ímpar, mas como estamos no Especial Infinitos resolvemos unir as duas coisas. Procuramos um vídeo que tivesse alguma relação com câncer e/ou mostrasse que algumas coisas podem não ser essenciais. Tipo: cabelo. Sempre que usamos a frase “cabelo cresce” sabemos que é como Hazel fala no livro: “uma forma de amenizar a situação do paciente do câncer”.

E na série de “benefícios” do câncer algumas ações acontecem, pessoas se tornam mais solidárias. Como é o caso desse festival de música, THE HAIR FEST. Os números que são impressionantes estão abaixo…

“Uma forma de ajudar a crianças com câncer que têm poucos recursos é com a doação de cabelo para fazer perucas. Isso melhora o seu ânimo durante o tratamento. O cabelo deve medir mais de 25cm e nunca ter sido pintado. Por isso convocamos os doadores ideais. THE HAIR FEST – para a Casa de La Amistad de Crianças com Câncer. O primeiro festival do mundo em que o ingresso é o cabelo. 9 bandas. 8 horas de Metal. Arrecadamos cabelos para 107 perucas. O equivalente a um ano de doações. Valor de cada peruca: US$ 1.500. Mostramos o bom coração dos headbangers. 9 milhões de compartilhamentos em redes sociais e publicidade gratuita equivalente a mais US$ 500.000.”

 

Ana Farias postou isto no dia 11 de junho de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral