bday 4 anos

Mais um ano. Olhar as fotos e ver o quanto nós crescemos e mudamos é uma sensação única. Agora, ver quantas visitas e atividades solidárias já realizamos, uma sensação que eu – Aninha – não trocaria por nada nessa vida.

Claro que o sentimento em 2011 era um, não por minha parte, mas por muitos que ajudavam. Muitos estavam empolgados pela vinda da nossa Selena que havia passado pela América Latina, e meses depois pelo próprio Brasil. No calor do momento, todos estavam ativos e gostavam de participar das ações, mas em todos que participaram sempre tivemos destaques. Lembro de uma menina, toda tímida chegando com a mãe e mal falava com a gente. Lembro de visitas com mais de 20 Selenators.

Meses passam e recebemos a notícia de uma turnê, os nossos trabalhos aumentaram e muito. A passagem da Selena por aqui trouxe coisas positivas, bem além do esperado. A maior felicidade do mundo foi conseguir apresentar tudo o que já havíamos conseguido não só para a Selena, mas ao Brian e aos membros do The Scene. Ver o rosto de surpresa e receber um olhar de agradecimento, são daquelas coisas que acontecem que na vida que colocamos na lista de “para sempre na memória”. Todas as atividades que aconteceram depois da turnê foram maiores, conseguimos realizar projetos em outros estados, atravessamos a fronteira e realizamos projetos com fãs na Argentina.

Começamos o ano seguinte com o volume maior de trabalho, afinal nosso objetivo era continuar crescendo. E graças aos que sempre acreditaram, aconteceu isso. Ganhamos um espaço maior no Selena Gomez Brasil e por isso, temos muito o que agradecer à Carol e Erika, por sempre terem acreditado no trabalho desenvolvido pelo SGFFC e nos apoiado em todas as ações. Hoje fazemos parte ativa do site e muitas vezes acredito que somos um só por termos membros da nossa equipe por lá e eles por aqui. Mesmo com as nossas atividades acontecendo na maioria das vezes no Rio de Janeiro, recebemos um anjo de Belo Horizonte interessado em nosso projeto e super disposta na busca de mudanças na sua comunidade. A Maria Carolina, em todas as datas principais, procurava um jeito de realizar uma atividade por lá também e conseguiu um grupo de fãs fixo, pequeno, mas todos interessados em mudanças! E até hoje todos de BH são ativos nos nossos projetos.

Em 2014, depois de três anos de trabalho, boa parte já estava com uma rotina mais complicada. A pequena que citamos antes, já estava no ensino médio e amiga que ela trouxe para a nossa família também, ou seja, os compromissos já eram maiores. Outras estavam no processo faculdade/estágio/trabalho. Só que a necessidade de estar nos encontros, participar e ajudar era maior. Diminimos as nossas ações, propriamente ditas, como visitas e coletas, e aumentamo nossas ações onlines. Quando achamos que isso poderia no afastar, ao contrário, trouxe uma união maior. Encontramos novos anjos espalhados por esse Brasil, dispostos a nos ajudar nesse trabalho e os realmente ativos, continuam ativos. Olhar uma foto de 2011, em uma visita, e uma da nossa última de 2014, e ver as mesmas carinhas só me faz dizer uma coisa: obrigada.

Obrigada Vivi, Kátia, Renata e Sandra, por serem parte das atividades e sempre que possível de todas as atividades ‘extras’. Keila e Thati, que mesmo não sendo fãs da Selena, são fãs do social e acreditando nisso acabaram sendo parte das nossas ações. Obrigada ao meu grupo ativo e EQUIPE, que ganhou força com a entrada de dois anjos. Ludy, Ju, Mich e Edgar, aprendemos que compartilhar ideias e assumir um cargo traz crescimento. Todos os novos projetos, todas as ideias trocadas só estão fazendo com que a gente cresça e sabemos que esse 2015 promete.

Por todos novos Selenators ativos na nossa REDE SOLIDÁRIA. Por todos os projetos e atividades diferenciadas que já estão no papel e logo estaremos colocando em prática. Pelos que são parte e por todos os que nos acompanham: OBRIGADA!

Ana Farias postou isto no dia 14 de fevereiro de 2015.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral