Publicado por Ana Farias em 04.nov.2013

Water.Org

water

Nossa equipe gosta muito de cinema, e no último mês foi conferir “Elysium” e como gostamos muito da história resolvemos procurar mais coisas sobre. E não é que achamos uma coisa bem interessante… Matt Damon, um dos protagonistas, é cofundador da ONG Water.org, que leva água potável para comunidades desassistidas e já beneficiou 1 milhão de pessoas.

Os problemas de água e saneamento no mundo em desenvolvimento é muito grande para caridade sozinho, ou seja, o trabalho do Water.Org é conduzir o setor de água para novas soluções, novos modelos de financiamento, maior transparência e parcerias reais para criar uma mudança duradoura. De uma forma mais simples, querem: água potável e à dignidade de um banheiro para todos, em nossa vida. A Ong já transformou centenas de comunidades na África, Sul da Ásia e da América Central, fornecendo acesso a água potável e saneamento. Nós conhecemos a necessidade e a importância da água potável para a vida humana, como Selenators aprendemos isso mais a fundo quando Selena começou a fazer parte do UNICEF e de campanhas como o Tap Project.

Podemos lutar para a obtenção de melhorias sustentáveis na saúde da comunidade, todos precisamos de boas práticas de higiene e acesso a instalações de saneamento. Nós contribuímos para que o saneamento continue existindo… por exemplo, a água limpa pode estar disponível em uma casa, mas se de lavagem das mãos e outras práticas não são rotineiramente seguidos, os benefícios de saúde prometidos não se concretizam. É preciso compreender a relação entre higiene e as doenças, porque sem higiene os benefícios de saúde de água potável e saneamento podem ser facilmente perdidos.

Essas ligações de doenças comuns, como diarréia, e a higiene adequada (lavar as mãos antes de comer ou preparar alimentos) precisam existir porque só assim as comunidades entendem e se comprometem em manter esses cuidados de higiene hábitos diários. Esperamos que vocês façam a sua parte, cuidem da água que faz parte do seu dia-a-dia porque ou fazemos isso ou as gerações futuras irão sofrer pela falta de água potável. Pensem.

Fonte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO