nature

O assunto que vamos abordar hoje é bem interessante, muito mesmo… Todos concordamos que o que não falta por aí são programas intensivos que prometem melhorias rápidas para a sua vida. Aqueles do tipo: fique rico em dez dias, encontre o amor da sua vida em uma semana, perca seis quilos em um mês… Mas, para o mexicano Nicko Nogués, eficientes ou não, esses programas são egoístas demais – e, talvez, este seja o grande problema da humanidade, atualmente. O EGOÍSMO.

Por isso, ele resolveu criar um projeto intensivo de altruísmo: o Humanity, que promete te fazer adquirir o hábito de ser bom em 21 dias. Por milagre? Não! Por costume, mesmo. É meio estranho ler isso, nós mesmo achamos. Só que ai.. paramos para pensar, nós estamos nesse processo de “ser bom” desde que começamos os nossos trabalhos com o SG Fans For Change, concordam? Então é possível que isso dê certo. O trabalho de Nicko é baseado em estudos científicos que dizem que 21 dias é o tempo necessário para que qualquer pessoa adquira um novo hábito, através de um programa de exatas três semanas com desafios diários para quem estiver a fim de “mudar o carma” e incorporar a bondade ao dia a dia.

Doar algo que está encostado para alguém que precisa, plantar uma árvore, arrumar uma ocupação para um desempregado e oferecer flores à primeira pessoa carrancuda que cruzar seu caminho são alguns dos 21 desafios (com diferentes graus de dificuldade, claro) propostos pelo mexicano. E, já que a maior motivação é o exemplo, Nogués foi a primeira “cobaia” do seu programa intensivo e registrou seus 21 dias de treinamento no tumblr 21 Días de Bondad.

Para quem curtiu a ideia, ele disponibiliza um kit para começar o desafio, que pode ser compartilhado nas redes sociais com a hashtag #21DíasdeBondad. Vai aderir? Nós achamos que podemos usar isso para ideia em alguma promo, o que acham? Bom… assista ao vídeo da iniciativa e pense se quer aderir ao bem todo dia também!

Fonte – Planeta Sustentável

Ana Farias postou isto no dia 06 de abril de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral