water

Achar alguém que hoje não faça uso de smartphone a cada dia que passa é mais incomum. Não importa a idade, todos estamos conectados. Muitos por mais tempo do que deveríamos. Que tal de todo esse tempo que nos mantemos conectados tirarmos 10 MINUTOS e promover água para aqueles que realmente precisam? Isso mesmo Selenators. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a grife Giorgio Armani, lançou um desafio no qual você pode ajudar as 768 milhões de pessoas em todo o mundo que não tem acesso à água potável.

O “Tap Project” foi criado em 2007 por uma agência de comunicação para o UNICEF e desde então tem feito campanhas criativas para arrecadar fundos e fornecer água potável para crianças em todo o mundo. Nossa linda Selena já foi porta voz dessa campanha, quem lembra?! Em sete anos, o projeto já arrecadou cerca de 2,5 milhões de dólares.

Para participar, basta acessar o site do projeto pelo seu smartphone e, a cada dez minutos que você não usar o seu celular, o patrocinador fornecerá o equivalente a um dia de água potável para uma criança. Isso mesmo, nossa doação é não mexer em nosso telefone por 10 minutos, conseguimos isso, certo? O seu telefone deverá ficar em uma posição estável para que a contagem dos minutos se inicie. Você terá dez segundos para re-estabilizar o celular caso o dispositivo seja movido sem querer.

Enquanto o participante espera os minutos passarem, o UNICEF exibe na tela palavras de incentivo e informações sobre o que está acontecendo no mundo enquanto o usuário permanece “offline”. Apenas 70 minutos são o suficiente para fornecer água potável para uma criança durante uma semana. Então deixamos aqui o desafio, que tal fazer isso todo dia, em momentos que vocês com certeza não podem mexer no celular?! Seja na hora de fazer a lição de casa, ou na hora do almoço ou jantar. Pensem, compartilhem… AJUDE!

Visite o site do projeto pelo smartphone em: http://tap.unicefusa.org/

Fonte – ONU

Ana Farias postou isto no dia 08 de março de 2014.


Comentários
Design e programação: Isabella Sivic & Danielle Cabral